Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 05/06/2014 (quinta-feira)
Horário: 16h00m às 18h00m.
Local: Escola Parque
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 355 -Gávea

4ª Assembléia Geral Ordinária

Pauta

1. Acolhida e Confraternização;

2. Palestra: "Aula 2.5: interfaces possíveis entre tecnologia e educação"

Palestrante: Prof. Dr. Eduardo G. Murad

- Doutor em comunicação pela ECA, USP;
- Mestre em comunicação pela ECO, UFRJ;
- Publicitário, formado pelaUFF;
- Professor da Universidade Federal Fluminense – UFF e coordenador adjunto das graduações de comunicação do IBMEC;
- Autor dos livros Comunicação Organizacional Verde e Negociação: Sugestões práticas para melhorar seu desempenho e seus resultados.

Sinopse:

O conhecimento está em todo lugar. Está além dos livros, das salas e dos papéis tradicionais. Contudo, ainda é uma experiência de vida que exige o desejo de aprender, um saber atualizado e pertinente ao contexto de ação e uma mediação inteligente e estimulante. Como as tecnologias de informação e comunicação podem ajudar a estabelecer novos pontos entre o cidadão e o conhecimento?

3. Aprovação da Ata da 3ª Assembleia de 2014;

4. Informes:

GT Vestibular;
GT Inclusão;
XXIV Jornada Pedagógica – "O Professor como Gestor da Aprendizagem".

Palestrante: José Ernesto Bologna, Psicólogo e Administrador, Consultor em Ciências Humanas aplicadas à Educação e Administração, fundador da "Ethos - Desenvolvimento Humano e Organizacional" com sede em São Paulo. Professor, autor e co-autor de diversos livros, vídeos, ensaios, artigos e entrevistas voltadas aos temas emergentes e controvertidos em Educação e Desenvolvimento.