Atividades / Assembleias mensais

Reuniões anteriores

Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 06/11/2014 (quinta-feira)
Horário: 16h00m às 18h00m.
Local: Escola Nova
Endereço: Rua Major Rubens Vaz, 392 - Gávea

8ª Assembléia Geral Ordinária

Pauta

1. Acolhida e Confraternização;

2. Palestra: Desenhos de diálogo entre as disciplinas na escola: multi, inter e transdisciplinar

Palestrante: Heloisa Padilha

Pedagoga;
Mestre em Educação, com formação em Psicopedagogia;
Professora da Pós-Graduação em Psicopedagogia do Instituto de Superior de Educação Pró-Saber;
Diretora da Linha Mestra Consultoria;
Autora de livros e materiais didáticos tanto para a Educação Básica quanto para adultos, especialmente para professores.

Sinopse: Inicialmente por meio de vivências, os participantes poderão experimentar os desenhos de diálogo entre as disciplinas na escola. Em seguida, as articulações multi, inter e transdisciplinar entre as áreas do conhecimento serão conceituadas formalmente e debatidas com os participantes.

3. Assembleia:

4. Aprovação da Ata da 7ª Assembleia de 2014;

5. Informes:

Documentário “Including Samuel”, de Dan Habib. A exibição no Instituto Moreira Salles, no dia 6 de novembro, às 19h30min; Seminário Pedagógico EscolasRio com o Professor Leandro Karnal - Palestra de Abertura do ano letivo de 2015 - “Dialogando com o professor: como ensinar na era do efêmero”, dia 29 de novembro no Colégio São Paulo; GT Vestibular.

6. Eleição:

Apresentação de chapas.

- Presidente
- Vice-Presidente
- Comitês de Demandas e Produtos
- Comitê de Planejamento
- Comitê de Finanças (Cada comitê composto por três membros)
- Conselho Fiscal (Conselho composto por três membros e um suplente)