Data: 03/09/2015 (quinta-feira)
Horário: 17h00m às 19h30m.
Local: Colégio Imaculada Conceição
Endereço: Rua Praia de Botafogo, 266 - Botafogo

6ª Assembléia Geral Ordinária

1. Acolhida

2 Aprovação da Ata da 5ª Assembleia de 2015.

- XXV Jornada Pedagógica.
- GT Vestibular
- Próximas assembleias

4. Assuntos Gerais

5. Confraternização

6. Palestras

1ª Palestra (17h15min): "Crianças e adolescentes como vítimas e autores de atos infracionais na Internet"

Sinopse: As redes sociais, como facebook, twitter e whatsapp proporcionam diversas oportunidades mas também criam novos problemas sociais que refletem nas escolas e nas famílias.

Diante dessa realidade existe uma necessidade de não fecharmos os olhos e discutirmos esse momento atual.

Palestrante: Dr Arthur Bruno Fischer

Advogado Criminalista do Grupo Siqueira Castro, Pós -Graduado em Direito Penal Econômico e Processual Penal, Membro da Comissão de Criminologia da OAB/RJ, Procurador da Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo.

2ª Palestra (18h15min): “Papo de Responsa”

Sinopse: Grupo da Policia Civil que atua nas escolas, em projeto de prevenção de drogas e crimes na internet. Promovem palestras para jovens, pais e professores.

Palestrante: Beto Chaves

Policial Civil, doutorando em Educação pela Universidade de Dundee na Escócia, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, assim como em Cidadania e Segurança Pública pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, graduado em Direito. É Especializado em Operações de Paz e Policiamento Internacional pela Organização das Nações Unidas, Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública. Fellow Sênior da rede internacional de empreendedores sociais da Ashoka. É coordenador do Programa Papo de Responsa. Apresentador da primeira temporada do programa Papo de Polícia.