2ª Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 19 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 16h00min às 18h00min
Local: Escola Eliezer Max
Rua das Laranjeiras 401/405 - Laranjeiras

1. Acolhida e Confraternização

2. Aprovação da Ata da 1ª Assembleia de 2018

- Visita as unidades do SENAI

- XXVIII Jornada Pedagógica – 22/09/2018

4. Palestra: “A dependência da internet e os efeitos do seu abusivo”

Sinopse:

Nossa forma de buscar ou receber informação, de se relacionar com amigos e amores, de trabalhar, de construir nossa própria identidade e, enfim, de viver a vida é, cada vez mais, permeada pelas telas dos computadores e smartphones. Para a geração dos nativos digitais – os jovens já nascidos em meio à internet e aos smartphones –, os efeitos dessas transformações são ainda mais intensos. Em meio às incríveis possibilidades que se abrem, novas dificuldades se apresentam, desafiando pais, educadores, médicos, psicólogos, etc.

Nesse cenário, surgem inúmeras perguntas: o que é a chamada Dependência da Internet? Que efeitos os sites de busca e as redes sociais têm sobre as subjetividades? Como lidar com a crescente exposição da intimidade? Que papel a Internet tem exercido na tendência atual à polarização das relações?

Palestrantes:

Adriano Amaral de Aguiar

Médico Psiquiatra, Mestre em Psicologia (UFF), Doutor em Saúde Coletiva (IMS/UERJ), Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Medicina (ICP-RJ), Professor da Residência em Psiquiatria do CPRJ.

Rodrigo Lyra Carvalho

Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica (PUC-Rio), Doutor em Psicanálise (UERJ), Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Medicina (ICP-RJ).

Veja as reuniões anteriores