4ª Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 21 de junho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 16h00min às 18h00min
Local: Colégio MOPI – Itanhangá
Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 542

Pauta:

1. Acolhida e Confraternização

2. Aprovação da Ata da 3ª Assembleia de 2018

3. Informes

- Seminário FIRJAN/SENAI e EscolasRio

- GT Novo Ensino Médio

- XXVIII Jornada Pedagógica – 22/09/2018

4. Palestra: “Questões de Gênero - Diversidade, Respeito e Justiça”

Palestrantes:

Dra. Andréa Maciel Pachá

Juíza titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, Ouvidora do Tribunal de Justiça e ingressou na carreira em 1994, tenho sido Juíza Titular da 1ª. Vara de Família de Petrópolis, durante 16 anos. Mestranda em Direitos Humanos e Saúde, na Fiocruz, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, foi professora de Prática Forense na Universidade Católica de Petrópolis e de Direito de Família na Universidade Estácio de Sá, onde foi Coordenadora Acadêmica. Leciona na pós-graduação de Direito de Família e Sucessões da PUC/RJ e na Escola Nacional de Formação de Magistrados. Foi Conselheira do CNJ no biênio 2007/2009, responsável pela criação e implantação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a Mulher no país. Integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (2006) e integra o Conselho do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, em Petrópolis. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Publicou o livro “A vida não é justa”, em novembro de 2012 e “Segredo de Justiça”. Em 2014, ambos pela Editora Harper Collins. O livro foi adaptado para a TV na série do programa Fantástico, “Segredos de Justiça”. “A vida não é justa” foi vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe, na categoria Literatura, em 2012. Foi roteirista de cinema e produtora de teatro, tendo realizado projetos com Rubens Correa, Aderbal Freire-Filho, Amir Haddad , Luiz Arthur Nunes e Alcione Araújo. Diretora do Ibdfam (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Integra a Academia Petropolitana de Letras.

Veja as reuniões anteriores