4ª Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 16:00 às 18:00
Local: Colégio Liessin (Espaço Maker)
Rua Sorocaba, 90 - Botafogo

1. Acolhida e Confraternização

2. Aprovação da Ata da 3ª Assembleia de 2019

- Curso sobre “A BNCC e o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental”
- XXIX Jornada Pedagógica – 28/09/2019
- Local da Assembleia de 21/11/2019

4. Palestra: "A Cultura Maker nas escolas - uma experiência prática"

Sinopse: Tudo indica que a Cultura Maker chegou pra ficar! O principal pilar deste movimento é que qualquer indivíduo seja capaz de fabricar, construir e modificar qualquer objeto dos mais variados tipos e funções para que atendam às necessidades específicas. Neste contexto, o uso das ferramentas tecnológicas, conhecimentos específicos e o trabalho colaborativo são peças fundamentais para que este objetivo seja alcançado. Dentro das escolas, a Cultura Maker também ajuda a fazer do aluno o protagonista do seu desenvolvimento intelectual, por meio de atividades desafiadoras, estimulantes, para a solução de problemas e que serão fundamentais para o futuro. Desta forma, ela aparece como uma ótima estratégia para a aprendizagem com significado.

Palestrante: Patrick Goltsman Moreno

Biólogo, mestre em Genética com ênfase em Educação pela UFRJ, com mais de 20 anos de experiência na educação básica e superior. Atualmente é Coordenador Pedagógico do Ensino Médio e, também, coordena o setor de Tecnologia Educacional do Colégio A. Liessin Scholem Aleichem.

Veja as reuniões anteriores