Jornadas Pedagógicas

XXXIII JORNADA PEDAGÓGICA ESCOLAS RIO - 2023 (setembro)

Tema: “O cérebro e a aprendizagem no mundo pós pandemia”
Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Endereço: Windsor Flórida Hotel - Centro de Convenções
Rua Ferreira Viana, 81 (Metrô Catete – saída Palácio).

Nossa XXXIII Jornada ocorreu no sábado, dia 30/09 e contou com a presença de quase 400 participantes.

Uma programação rica de contribuições formativas, através da qual foi possível refletir e dialogar, inicialmente, a partir da palestra ministrada pela Telma Pantano. A sua abordagem nos provocou a pensar sobre os processos aprendentes que impactaram a escola na realidade da pandemia e após, a forma como a autorregulação contribui com o comportamento e a aquisição do conhecimento, bem como a necessidade de um olhar mais sensível, mais atento, ainda mais humanizado para as práticas e a relação escola-professor-aluno.

Num segundo momento, fomos enriquecidos com os relatos de experiências, apresentados pelas escolas associadas, cujos trabalhos perpassaram a temática sobre as práticas escolares em contexto de pós pandemia.

A jornada contou, também, com o apoio de parceiros que apresentaram produtos e alternativas educacionais aos participantes. Sem dúvida alguma, uma manhã constituída de muitos saberes, de novas relações, de muitas trocas que fortalecem a crença de que a educação é caminho, é esperança, é transformação!

#escolasrio #XXXIIIJornadaPedagógica #formação #educação