Dicas

Eventos e cursos

Eventos na área de Educação (clique nos links abaixo e acesse o site respectivo):

Forum: Reforma Trabalhista e Escola Particular

Data: 25/10/17
Local: Colégio Padre Antônio Vieira
Rua Humaitá, 52 - Humaitá

Um tema que trará grandes mudanças para a Escola Particular! Venha esclarecer suas dúvidas!

Palestrantes: Dr. Renato Barreto e Dr. Renato Santiso

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Confirmação de presença:
Tel: (21) 2224-1804 ou email: asbrei@asbrei.org.br

I Seminário da Google Innovators no Rio de Janeiro

Dia: 19/11/16 - Sábado
Horário: das 8:00 às 18:00
Local: Colégio São Paulo
Endereço: Av. Vieira Souto, 22 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-002

Conforme divulgado na última Assembleia no Colégio Imaculada Conceição, concretizamos uma parceria com a "Associação Sequoia Foundation ", objetivando um desconto para filiados, na inscrição do I Seminário da Google Innovators no Rio de Janeiro, para professores e gestores.

O nosso desconto será de 15% no valor da inscrição.

O Seminário AMPLIFICA Rio é focado nas instituições educacionais públicas e privadas, no aluno, nos educadores e gestores. As organizadoras do AMPLIFICA, as educadoras e Google Innovators Carla Arena e Samara Brito, em parceria com os Google Innovators e Google Educação, querem demonstrar e inspirar práticas inovadoras com ferramentas digitais colaborativas Google.

Chegamos ao Rio com muitas novidades na programação. O #amplificaRio trará uma super energia de aprendizagem, conexões e interações.

Faça sua INSCRIÇÃO

Com o cupom amplificatododia para o desconto de 15% para o grupo de EscolasRio. Com o link abaixo, o desconto já está aplicado. O professor só precisa selecionar o número de inscrições. No caso, 1.

Qualquer dúvida, entrar em contato com:

Carolina Machado
Associação Sequoia Foundation

Encontro “Dialogando com a PUC”

Data: 29/10/15

Realizamos o encontro “Dialogando com a PUC”, contando com a presença de professores de colégios filiados ao Grupo EscolasRio , no Colégio Teresiano, com o objetivo de elaborarmos um documento sobre o Vestibular da PUC-Rio – 2017.

Uma conquista do grupo EscolasRio! A Educação Básica participando na elaboração do Programa da Educação Superior de uma das mais renomadas Instituições de Ensino a PUC- Rio.

Nossos agradecimentos sinceros e calorosos à todos que participaram do encontro!

Vestibular PUC-Rio 2017

Data: 29/10/15
Horário: 18 às 20 horas
Local: Colégio Teresiano – Rua Marques de São Vicente, 331 – Gávea

Participantes: 1 professore por grupo de disciplina: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Espanhol, Inglês, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Cada escola deverá encaminhar o nome dos professores participantes pelo faleconosco@escolasrio.com.br

Cada escola só poderá inscrever 1 professor por disciplina, no máximo 13 professores, pois são 13 disciplinas

Os professores que participaram das reuniões em julho serão oonvidados para a coordenação dos grupos.

Projeto: O Tempo de Aprendizagem do Cotidiano escolar

Data: Sábado - 03/10/2015
Local: Auditório do Colégio Santa Marcelina
Palestra: Internet, Uso, excesso ou compulsão?

O Colégio São Paulo convida para a IV Expo no Forte de Copacabana

A Expo Colégio São Paulo é uma mostra coletiva de obras de arte elaboradas e produzidas pelos alunos. Todos os materiais utilizados para a confecção das obras são resultado de processos de reciclagem, reuso e reaproveitamento, o que insere o Projeto de Educação Ambiental visando a transformação para uma nova consciência em relação ao meio ambiente.

A exposição é aberta ao público!

Exposição de 60 desenhos dos chargistas Paulo e Chico Caruso, sobre os últimos 30 anos de Democracia no Brasil

Show com Aroeira, também chargista, ataca no saxofone, Sergio Magalhaes, (flauta e saxofone), Nelson Pagani (bateria), Kiko Chavez (violão e guitarra), Claudia Barcellos (violino). Completam o time Papito Mello (baixo) e Joao Callado (cavaquinho e banjo), que também dividem a produção musical e Renato Costa, que assina a direção executiva. Participaçao especial de Ary Dias, percussionista de “A Cor do Som”, apenas no disco.

Cartaz de 4 de setembro a 4 de outubro, no Teatro Solar de Botafogo. Rua General Polidoro 180 – Botafogo

Show e Exposição 30 anos de democracia - Que País é esse?

Solar de Botafogo

Fecharemos o Teatro exclusivamente para filiados EscolasRio na Data: 26/09/15, sábado.
Horário: 20 horas - visita à exposição
21 horas - Show

Palestra “A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE VIDA DO ALUNO”.

Palestrante - Lé Fraiman
Data: 03/09/2015
Endereço: Teatro CEC- Av Ayrton Senna, 2541 A- Barra da Tijuca

CEC investe em formação continuada

Dias: de 31/08 a 03/09
Local: Teatro CEC - Av. Ayrton Senna, 2541A - Barra da Tijuca
Telefone: 2432-4000
Custo: 1 lata de leite em pó ou achocolatado
E-mail: cecbarraweek@gmail.com

Uma história para celebrar

Dia: 23 de agosto de 2015.
Local: Capela do Colégio Santa Rosa de Lima
Rua: Voluntários da Pátria, 110 – Botafogo – RJ

Estudo de Bom - Em vez de estudar mais, que tal estudar melhor?

Local: Rua Bambina, 147, sala 101 - Botafogo
Telefone: 2554-7408