O Grupo EscolasRio

Histórico

A partir da promulgação da Lei de Diretrizes e Bases, no final de 1996, o universo educacional foi tomado por uma série de discussões. A aplicação da Lei no cotidiano das escolas levantou, na época, muitas dúvidas que precisavam ser esclarecidas com agilidade e segurança.

Motivados pela necessidade de seu entendimento, alguns educadores começaram a se reunir, partilhando suas experiências, erros e acertos, com a intenção de aprofundarem reflexões acerca dos desafios que os novos tempos traziam para escolas e educadores.

Em março de 2001, esse grupo passa a se constituir oficialmente no Grupo EscolasRio, como uma associação de educadores e de estabelecimentos de ensino.

As reuniões, que começaram em julho de 1998, vem se realizando ao longo dos anos mensalmente.

Contamos atualmente com a participação de cerca de cinqüenta e dois associados entre profissionais e escolas, representadas por membros de suas equipes pedagógicas e diretivas.

Imagem do Rio de Janeiro